sexta-feira, 13 de novembro de 2009

simons cat "tv dinner "



Sintese

Neste filme nos podemos constactar que o cat faz tudo para captar a atensão do seu dono e para isso sobe para o sofa e passado algum tempo acava por subir para o seu colo.
passado algum tempo o telemovel do seu dno toca e ele vai atender e quando olha vê que o seu gato se apoderou do seu sofa e nao o deixa sentar-se ....
o gato no fim acava por fica sozinho.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

domingo, 1 de novembro de 2009

Os Generos

O cinema



História do cinema

O cinema é uma série de imagens que são fixadas numa película fotossensível, essas imagens são projectadas por um eixo de luz sobre uma superfície plana com uma certa velocidade, que dá origem a uma sequência de figuras que parecem estar a movimentar-se continuamente. Este efeito baseia-se no facto do nosso olhar reter imagens durante uma certa porção de tempo após o seu desaparecimento. A técnica do cinema surgiu no século XIX, em parte associada ao desenvolvimento da fotografia. Assim, inventores como Louis Daguerre, Coleman Sellers e Étienne Marey podem-lhe ser associados. Contudo, foram os franceses Louis e Auguste Lumière que deram o passo fundamental, com a invenção do cinematógrafo, dado a conhecer ao público em 1895. O cinema depressa adquiriu popularidade na Europa e na América do Norte, como fonte de entretenimento, veículo ideológico e documentário. O introdutor da nova técnica no nosso país foi Aurélio da Paz dos Reis, logo no ano a seguir à inauguração dos irmãos Lumière.
O cinema não foi sempre sonoro. Na verdade, os primeiros filmes não tinham som e eram acompanhados nos cinemas por músicos que tocavam ao vivo. Poucas pessoas sabem que os filmes mudos que hoje podemos ver na televisão com uma velocidade mais rápida que o normal não eram vistos assim no tempo em que eram passados nos cinemas, onde nessa altura tinham uma velocidade perfeitamente normal. Ou seja, os filmes mudos passavam nas câmaras a uma velocidade de dezasseis fotogramas por segundo e os actores e a vida, em geral, passava no ecrã a uma velocidade normal. Com a introdução do sonoro, a velocidade dos filmes aumentou para 24 fotogramas por segundo e os filmes mudos, ao passarem nas máquinas projectoras de som síncrono, eram obrigadas a ter uma velocidade cinquenta por cento mais rápida. O resultado é aquela correria desajeitada que nos faz sorrir mas que, para muitos de nós, está indubitavelmente ligada ao cinema mudo, já que nunca o vimos de outra forma. A introdução do sonoro veio não só trazer uma nova dimensão à Sétima Arte mas também revolucionar completamente os bastidores do cinema.
O cinema tem varios géneros. Esses géneros podem ser:
  • Acção: É um género de filme que geralmente abrange uma história de protagonistas que praticam o bem contra protagonistas praticam o mal, que resolvem as suas discussões envolvendo-se num confronte físico. Os filmes de acção têm como tema o crime, os westerns, a guerra entre outros.
  • Animação: É o género de filme que é produzido individualmente, podendo ser realizado por computador, fotografando uma imagem desenhada repetidamente fazer pequenas mudanças ao modelo inicial. Os quadros são ligados e o filme é exposto a uma velocidade de 16 ou mais quadros por segundo, criando uma ilusão de movimento contínuo. Criar um filme de animação é um trabalho intensivo.
  • Aventura: É o género de filmes que revelam um mundo heróico cheio de conflitos e combates, de grandes cenários, nos quais predomina a acção. Cada personagem tenta sempre enfrentar perigosos e grandes desafios. Em certos casos de aventura predomina o suspance, o drama e muita acção.
  • Comédia:A comédia é o uso de humor nas artes cénicas. Também pode significar um espectáculo que recorre intensivamente ao humor. De forma geral, "comédia" é o que é engraçado, que faz rir.
    Hoje a comédia hoje em dia é uma manifestação crítica em qualquer tema: política, social, económica.
  • Documentário: É um género cinematográfico que se caracteriza pela exploração da realidade. Mas este não representa necessariamente a realidade tal como ela é. O documentário, assim como a ficção, é uma representação parcial e subjectiva da realidade. Actualmente, existe uma série de estudos para tentar demonstrar que há uma indefinição de fronteiras entre documentário e ficção.
  • Drama: É um género de personalização usado em filmes, cinema, novelas, teatro e qualquer representação de personagem.Os dramas, podem não ser necessariamente, uma história dramática, onde morrem enumeras personagens.
    Podem ser histórias onde, exista bastante emoção, e onde as personagens se modificam ao longo da narrativa.
  • Ficção cientifica:Autores de livros que iniciaram a atenção do mundo sobre a ficção cientifica chamaram também a atenção dos autores dos média.
    Alguns dos livros desses autores foram interpretados no cinema em preto e branco, como: Viagem ao centro da terra, Da terra à lua, A máquina do tempo, Vinte mil léguas submarinas, etc...
  • Musical: É um género de filme, no qual a narrativa se apoia sobre uma sequência de músicas coreografadas, utilizando música, canções e coreografia como forma de narrativa.
  • Romance: É um género de filme onde uma personagem pode surgir a meio da história e desaparecer depois de cumprir sua função. Outra distinção importante é que no romance o final é um enfraquecimento de uma combinação e ligação de elementos heterogéneos.
  • Suspanse e Terror
    No Cinema, o termo Suspanse passou a designar um género de filmes que têm como característica o uso sistemático deste recurso para a criação de cenas, que têm por objectivo assustar o espectador.
    Desde a década de 1960 que qualquer obra de ficção com um tema mórbido ou repelente é reconhecido pelo público como um género à parte, com grupos de fãs muito específicos. Este género está intimamente ligado à ficção científica.
    Os lobisomens, vampiros, bruxas, fantasmas e outros são presenças tradicionais em obras de terror.

A televisão

A televisão é um sistema electrónico de acolhimento de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e mudança da luz e do som em ondas electromagnéticas.

História da televisão

O aparecimento da televisão deve-se em grande parte a cientistas, visionários e homens de ideias muito avançadas.
Desde o inicio do século XIX, os cientistas estavam preocupados com a transmissão de imagens à distância. E foi com a invenção de Alexander Bain, em 1942, que se obteve a transmissão telegráfica de uma imagem (fac-símile), actualmente conhecido como fax.
Mas já em 1817, o químico sueco Jons Jacob Berzelius descobriu o selénio. Mas só 56 anos depois, em 1873, é que o inglês Willoughby Smith comprovou que o selénio possuía a propriedade de transformar energia luminosa em energia eléctrica. Através desta descoberta conseguiu-se realizar a transmissão de imagens por meio da corrente eléctrica.
As transmissões regulares a cores começaram em 1954. Mas já em 1929, Hebert Eugene Ives realizou, em Nova Iorque, as primeiras imagens coloridas com 50 linhas de definição por fio, cerca de 18 frames por segundo. Peter Goldmark aperfeiçoou o invento mecânico fazendo demonstrações com 343 linhas, a 20 frames por segundo, em 1940.

Generos da televisão

Existem trés tipo que são:

  • Os informativos – directos noticias, debates, entrevistas, reportagens,magazines,etc
  • Os ficcionais – telenovelas,telefilmes, etc
  • Os hídricos – reality- show, publicidade,etc

O Video

O vídeo uma a tecnologia de processamento de sinais electrónicos analógicos ou digitais para capturar, armazenar, transmitir ou apresentar imagens em movimento. A aplicação principal da tecnologia de vídeo resultou na televisão, com todas as sua inúmeras utilizações seja no entretenimento, na educação, engenharia, ciência, industria, segurança, defesa, artes visuais.

Os generos de video são:

  • Analógicos - O video analógico obtém, codifica e registra as imagens.
  • Digitais- O Vídeo Digital é um formato de vídeo digital que permite a gravação em fitas magnéticas.

A Internet

Internet é um aglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TPC/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferências de dados. Ela carrega uma vasta variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações.

Historia da intrenet

A intrenete surgio na década de 60 com a pesquisa dos militares, quando dois blocos ideológica e politicamente opostos exerciam enorme controlo e influência no mundo, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer instrumento novo poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e por E.U.A: as duas superpotências compreendiam a eficácia e necessidade absoluta dos meios de comunicação.

Os generos da internet são:

  • O e-mail
  • O Hi5
  • O Blogger
  • O chat
  • Correio electonico
  • etc...